"Creative Sunset"

"Creative Sunset"
Process creative 2017-2019

Tuesday, February 15, 2011

Burlesque

Finalmente fui assistir ao filme Burlesque (Steve Antin,2010), e o que eu achei?
Bom..... fui sem grandes expectativas,  mas acabei gostando, a estréia de Chistina Aguilera como atriz  e protagonizando seu primeiro filme ( não sou fã, mas a mídia pop norte americana impôs vários hits seus na minha cabeça, que grudam como chiclete e não sai tão fácil..kkk mas acabei me acostumando com sua voz e o seu talento musical é o que me agrada.) e pela volta  aos cinemas da grande diva dos anos 80, Cher, e foi por essa combinação inusitada de duas talentosas cantoras, o que contribuiiu para  ir conferir o filme!!!!!! 

Divertido, com muito glamour, uma pitadinha de romance e um espetacular jogo de cores no cenário,  nas roupas que saltam aos olhos a cada performance e claro .... muita e muita música (é o ápice e os melhores momentos do filme). 
Não interessa muito o que as críticas falaram do filme, não lembro onde li mas disseram que o filme foi "uma combinação má sucedida de Show Bar e O Diabo veste Prada", sinceramente não achei , e também, principalmente de Christina Aguilera, ela não é atriz e isto é fato, está artificial pode até ser, mas seu personagem nos convence quando ela solta a voz e isso ela faz muito bem, tudo pela diversão,  é o  show business do entretenimento e foi o que me fez sair em êxtase da sala de cinema, a diversão. 
A história é até batida, uma garçonete  chamada Ali ( vivida por Aguilera) que vive em uma cidade pequena interiorana , vai em busca de seus sonhos  e da fama na cidade de Los Angeles, onde encontra o clube Burlesque  que tem como dona  Tess, a personagem vivida por Cher, onde sexys dançarinas fazem coreografias ousadas ao som de grandes divas como Marilyn Monroe, por exemplo. Ali logo se infiltra no bar, no inicio como garçonete, mas sua grande voz a faz ter destaque , passando por todas as provações que uma mocinha deve passar, incluíndo a Fama, mas emfim o enredo  é só o motivo para se fazer o filme, o que nos interessa mesmo são as performances musicais ao estilo teatral Burlesco¹. O que eu Amei!!!!!!!!!!!!
É um filme cheio de cores fortes, vibrantes com muita luz, partiicularmente, gosto de musicais assim ,   principalmente quando a música está na história o tempo todo, na dramaticidade dos personagens, nas cenas coreografadas pelas atrizes, em que o visual está totalmente envolvido com a trilha sonora do filme².
"welcome to Burlesque"  





Ótimas Performances:
 

No elenco estão também: Cam Gigandet, Kristen Bell, Julianne Hough, Eric Dane, Stanley Tucci, Alan Cumming, Dita Von Teese.

 
 
Nota de Rodapé:
1. O “Burlesque” ou Burlesco em português, é um gênero teatral que nasceu no final do século XIX em Nova York. Nos teatros e cabarés, moças de formas generosas cantavam, dançavam, contavam piadas sujas e mostravam partes do seu corpo.Teve seu auge entre as décadas de 20 e 50. Há alguns anos ressurgiu em bares e clubs do underground de Nova York. Agora, começa a aparecer em outros cantos do planeta.
2. A Trilha Sonora é muito boa!!!!!! 
1. You Haven't Seen The Last Of Me (Cher) Minha preferida e ganhadora do globo de ouro 2011
2. Welcome to Burlesque (Cher)
3. Something's Got a Hold on Me (Christina Aguilera)
4. But I Am a Good Girl (Christina Aguilera)
5. Bound to You (Christina Aguilera)
6. Show Me How You Burlesque (Christina Aguilera)
7. Express (Christina Aguilera)
8. Wagon Wheel Watusi (Elmer Bernstein)
9. Jungle Berlin (Joseph L. Altruda)

No comments:

Post a Comment