"Creative Sunset"

"Creative Sunset"
Process creative 2017-2019

Thursday, March 17, 2011

Exposição: Surrealismo Pop – Freak Circus da artista Clarissa Torres



É com grande alegria que o post dessa semana é dedicado ao talento da artista e amiga Clarissa Torres que  fez a  abertura da sua exposição Surrealismo Pop – Freak Circus na galeria Conviv’art da UFRN nesta noite dia 17 de março às 19 horas.
A artista Clarissa Torres é graduada em artes pela UFRN e já teve obras expostas em São Paulo, agora o público natalense e amigos tem o prazer de apreciar uma belissima exposição que não só demonstra o amadurecimento de técnicas mas de estilo que enchem os olhos, o  Cult art.







 A artista reúne técnicas que vão do grafite, tinta látex, giz e carvão unindo tudo isso a um estilo peculiar com a graciosidade de um surrealismo pop, cult, o que eu denomino de ousado e provocante, seu olhar artístico é totalmente envolvido no lirismo da mulher, mas não feito de maneira  ingênua, é algo que transcende a subjetividade e nos leva ao lúdico, esse surrealismo circence nos permite ver essas mulheres apresentando ou representando seus números de maneira inquietante, com singularidade e subjetividades que impressionam a cada obra, o que faz ser mais provocador e interessante a nós apreciadores é termos em obras assim um bom paradoxo da inquietude humana.
Suas pinceladas  revelam em cada tela características do feminino, o belo, o envolvente, as amarras culturais e sociais ao qual toda a representatividade do lirismo feminino foi, é e ainda está exposta.
Algumas das belíssimas obras: 



Perfect!!!!!






  Obs: Para conferir todo esse trabalho é só ir a exposição que ficará aberta a visitação na galeria do Conviv’art da UFRN  em Natal, entre os dias 18 de março a 16 de abril, sempre das 9 às 17h.

" a Arte é provocadora, ela te expõe e impõe caminhos da máxima expressão.... parabéns Clarissa esse é só o início de muito sucesso e das várias e várias pinceladas que você fará"  


1 comment:

  1. Relendo esta postagem..me lembro o qto foi fantástico pra mim..ser apresentada a arte da artista Clarissa, na cia da minha grande incentivadora de arte e talentosa Artista Yara, a q vulgo escreveu as palavras acima!!!!

    ReplyDelete