"Creative Sunset"

"Creative Sunset"
Process creative 2017-2019

Tuesday, July 2, 2013

Curiosidades: PaperCraft

O que é Papercraft?
É um tipo de construção de objetos tridimensionais, muita gente confundi com o origami, mas são técnicas completamente diferentes enquanto que o origame é montado em uma estrutura individualmente, o papercraft  é feito, geralmente, com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola.  
Faz um tempinho que esse tipo de passatempo está dominando como uma atividade artística de paciência  entre as crianças e adolecentes, principalmente com o uso da net, onde dispõe de vários modelos desde super heróis, personagens de video games, animes, dinossauros e etc em que podem ser facilmente montados, os papertoys brinquedos de papel, também conhecidos como pepakura
Abaixo algumas fotos de alguns papercrafts que montei para me divertir:
O skateboard do filme De volta para o futuro 2 meu preferido!
 
da direita p/ a esquerda: Wolverine, Homem aranha, Sonic, Super Mário, Hulk, Superman, o skateboard do filme De volta para o futuro

 
 
Para os adeptos mais afccionados existe um software chamado Pepakura Designer que é capaz de converter os polígnos de um arquivo em 3D para um modelo de papercraft o que facilitou que pessoas criassem seus próprios modelos, seu funcionamento Seu funcionamento é bastante simples, é só abrir a imagem pelo programa, transformá-lo em papertoy e, então, imprimi-los.
Abaixo segue um Vídeo sobre o Gathering for Gardner Paper Dragon um papercraft que ao montá-lo, cria-se uma ilusão de ótica, fazendo com que a cabeça do dragão te siga por onde você for. Isso mesmo, não apenas os olhos, mas a cabeça toda parece estar se movimentando conforme você se movimenta. Ainda não tive tempo de fazê-lo mas fica aí a dica pra vocês!
 

 

Leia mais em:
Sobre o Pepakura Designer:
Onde encontrar os papercrafts que montei:
Para montar o Gathering for Gardner Paper Dragon:
 

1 comment:

  1. Q massa....é paciência viu!!!e muito talento....gostei!!!!

    ReplyDelete