O oscar começou bem e o casal de apresentadores Anne Hathaway e James Franco foram bem, mas não tiraram da premiação o seu estilo clássico, em off os vestidos da Anne foram de arrasar e ainda por cima um mais lindo que o outro. O James Franco estava bem caricato mas é assim o Oscar é um evento célebre e com muito glamour, por isso a premiação muitas vezes é enfadonha mas nunca sem perder o seu lado Classic nos revela sempre o porque é a grande festa do cinema mundial e deixa sempre todo mundo ligadinho!!!!
Adoooooooro!!! só não acho muita graça no lado cômico, muito sem graça as piadas mas tudo bem!!!
Este ano, O Discurso do Rei foi o grande vencedor, com os prêmios de Melhor Filme, Diretor para Tom Hooper , Ator para Colin Firth que sem grandes surpresa ganha o prêmio de melhor ator, eu assisti ao filme e realmente ele surpreende na atuação bem diferente de seus personagens anteriores e acho que por isso ele levou e foi realmente merecido. e Roteiro Original.
Sem muitos alardes o filme Inception, A Origem de Christopher Nolan também ganhou quatro troféus, mas todos prêmios técnicos: Efeitos Especiais, Fotografia, Mixagem e Edição de Som.
A rede Social de David Fisher levou 03 prêmios incluíndo o de montagem.
Nossa a minha aposta e torcida era para a Natalie Portman com Black Swan ( que era o meu preferido para ganhar como melhor filme) e ela ganhou o prêmio de melhor atriz mais do que merecido e que vestido lindo. esse que ela estava.. de arrasar... uma atriz sensacional!!!
Só para dar aquele balanço geral veio os prêmios de atores coadjuvantes que ficaram para Christian Bale e Melissa Leo, ambos atores do filme O Vencedor
O melhor longa animado para Toy story 3 que também levou melhor canção original, também o meu preferido e por toda a saga Toy Story ser encerrada com chave de ouro....perfect!!
O melhor filme estrangeiro foi para Em um mundo melhor que desbancou Biutiful.
Melhor direção de arte e melhor figurino para a versão de Tim Burton para Alice no país das Maravilhas que realmente dá um banho nesse quesito e mais do que esperado os prêmios pela estética artística a que o filme prioriza, é sensacional.
Melhor maquiagem para o filme O Lobisomen (wolfman, 2010), lembro que assisti a esse filme só para ver a caracterização e maquiagem pois como é um efeito já muito batido com essas histórias de lobisomens tão em moda atualmente mas realmente a maquiagem é assustadoramente bem feita!!! um arraso!!!
Para melhor documentário levou o filme Inside Job (trabalho interno) que fala sobre a crise americana nos EUA de 2008, com narração de Matt Damon, já esperado para ganhar a estatueta e foi o que tirou a chance mesmo da coprudução Brasil/ Reino unido de levar a estatueta por Lixo Extraordinário mas é isso aí!!!!
Melhor Curta - Metragem: God of Love
Melhor animação em curta-metragem: The Lost Thing
Final bem clichê com crianças cantando a música tema do filme o Mágico de Oz:
Foto: Mark J. Terrill/AP |
No comments:
Post a Comment