The Dark Knight Rises é o título do último filme do Batman
Então vamos para minhas humildes impressões, tendo alguns ganchos do segundo filme com o personagem de Harvey Dent e sua morte pelo homem morcego ( como todos sabemos ele virou um cara mau pela morte de Reachel sua amada e vimos o surgimento do Duas caras, Batman assumiu a culpa de sua morte junto com Gordon e escondendo a verdade do povo de Gothan para manter o mito de integridade de Dent ) temos uma Gothan pacificada, Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy).
Bane é o grande vilão, sua sede de sangue e crueldade é além de nossa imaginação, realmente ele dá medo, aquela máscara é bem assustadora e ajudou Tom Hardy a compor esse estilo pesado mas apesar de seu esforço e de sua boa interpretação, tendo que passar todas as suas emoções através do olhar, não podemos esquecer do coringa e a magnífica interpretação de Header Ledger, sentimos falta do sarcasmo do coringa nesse filme, mas Blane é mais forte e em uma das melhores cenas do filme que ele arrasa com o homem morcego vemos isso, parece que todos os nossos ossos estão se quebrando também, sentimos essa dor, é sensacional.
O filme foi bem fiel aos quadrinhos e mesmo com todas as expectativas geradas e especulações, pessoalmente foi bem satisfatório e me senti muito bem com esse encerramento. A inclusão de novos personagens como John Blake interpretado pelo Joseph Gordon-Levitt em que descobrimos que seu nome verdadeiro é Robin, é orfão e sede de justiça não é mera coincidência, Anne Hathaway como Selina Kyle, a ladra charmosa, mulher gato está muito bem e soube dar gás a história contribuindo com cenas formidáveis ao lado de Christian Bale, Miranda Tate, a ardilosa e rica mulher de negócios interpretada pela Marion Cotillard, sua ligação com Bane e a Liga das Sombras foi uma boa jogada, e claro as memoravéis interpretações de Morgan Freeman, Michael Caine e Gary Oldman, respectivamentes como Lucius Fox, Alfred Pennyworth e Comissário Jim Gordon.
Fazem com que o desfecho dessa história seja surpreendente, criativo e com gostinho de satisfação, ir ao cinema passa a ser prazeroso, essa trilogia de super herói foi sem dúvida a melhor de todos os tempos, é sábio dizer que com a pessoa certa se faz grandes coisas e esse nome sem dúvida é Christopher Nolan, vai ser díficil um reboot do Batman futuramente, bom prefiro que eles nem cogitem essa possibilidade, mas como tudo é possível, deixo a minha humilde opnião.
10 Momentos do filme :
1- Batman ressurge em Gothan
10 Momentos do filme :
1- Batman ressurge em Gothan
2- A mulher gato pilotando
3 - O Comfronto entre Batman e Bane em Gothan City
6 - Bane falando ao povo de Gothan sobre a verdade com a relação a morte de Dent
7- A despedida de Alfred e a revelação sobre com quem
8- Cena do Avião
9- A explosão das pontes
10- Rises
Curiosidades:
- Essa foi a quarta vez que Christopher Nolan e o ator Christian Bale trabalharam juntos. As anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).Michael Caine e Christopher Nolan celebram aqui o quinto projeto juntos. Ou outros foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).
- Christian Bale impôs uma condição única para reviver Bruce Wayne / Batman, que era a inexistência do personagem Robin na trama. A proposta foi aceita porque o próprio Nolan concordou que a presença do menino prodígio tiraria o desejado tom mais sombrio.
No comments:
Post a Comment